sábado, 3 de outubro de 2009

E os jogos começam...

Ontem, dia 02 de outubro aconteceu a abertura do VI JICESC do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, no ginásio do SESC Faiçalville, em Goiânia.

Dia 02 de outubro....um dia especial! Neste dia, por volta das 13h30min aconteceu o sorteio da sede das Olimpíadas de 2016. O sorteio aconteceu em Copenhague, capital da Dinamarca. Neste momento o envelope foi aberto e todos nós pudemos vibrar, gritar por ver que o Rio de Janeiro seria a sede das Olimpíadas de 2016, vencemos Madri.

Aqui em Goiânia, terra quente e seca, o clima ameaçava virar. Céu carregado de nuvens, ameaçando despejar suas águas em nossa capital. Adoramos a chuva em nossa cidade, pois alivia o calor, mas não hoje, não no dia da abertura dos jogos...:(...Mas, não ficou apenas na ameaça, no meio da tarde, a chuva forte caiu e ficou assim, meio chuvoso o resto da noite. Chuvinha fina, vem e passa, gotinhas que teimam continuar caindo em alguns momentos.

Mas, a chuva não atrapalhou em nada o brilho desta festa! Quem esteve presente no ginásio do SESC Faiçalville pode admirar a festa preparada para nossos alunos, preparada por eles também para todos que os foram prestigiar.

O tema deste ano: É Tempo de Brincar. Procuramos resgatar as brincadeiras tradicionais que se perderam no tempo, sendo atropeladas pelos brinquedos eletrônicos, pela falta de tempo dos pais para com seus filhos, pela falta de espaço seguro para brincar, pelo aumento da violência.
O elenco da apresnetação artística foi composto pelas alunas de jazz, Ginástica Rítimica, APLUC e grupo de teatro Bolha de Sabão do SESC Cidadania. Coordenação de Cláudia do Val e Wellington Dias.

Logo após a apresentação, iniciou-se a cerimônia oficial com desfile das equipes, hasteamento das bandeiras com o Hino Nacional, abertura oficial dos jogos feita pela Diretora do SESC Cidadania Maria Filomena F. Seabra, Condução do Fogo Simbólico, Juramento do Atleta, Música surpresa cantada pelos 549 alunos presentes ( Sementes do Amanhã), Saída dos atletas. A cerimônia teve início pontualmente as 19h30min, e terminou as 21h.

Durante 1h 30 min muitos sorrisos, alegrias, palmas, lágrimas de emoção, confraternização sentimentos que marcaram os corações presentes, e que acompanharão nossos alunos em suas vidas.

Agradecemos a todos aqueles que nos deram apoio incondicional para que pudéssemos realizar esta festa tão linda. Aos pais que apoiam, acompanham seus filhos em suas realizações, mesmo quando exige deslocamentos fora de horários, locais diferentes mas sabendo que seus filhos estão fazendo algo bom, produtivo e com responsabilidade. Muito obrigada pela confiança em nossa equipe.

Em outros posts estaremos divulgando fotos da abertura, deixando registrado aqui flashes deste momento com mais detalhes.

Acompanhem-nos diariamente durante os jogos, vocês vão gostar. Deixem recadinhos para sabermos a opinião de vocês.

Abraços.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. REGINA QUEIROZ disse...
    Realmente, passado dois dias não paro de pensar em flash da noite especial do dia 02 de outubro.
    Me arrepio de lembrar do Hino Nacional, o Juramento, a Tocha e o suspense da Pira, enfim não me canso de pensar em tudo o que aconteceu.
    É muito bom participar desse resultado, que foi trabalhado dia-a-dia por nós durantes os últimos meses.
    E para não deixar passar, acredito que estamos prontos para no próximo ano cantar o Hino Nacional ao vivo, seguido pela professora de música Cláudia de Paula, que fez um trabalho maravilhoso.
    É lindo saber que a beleza de uma colcha de retalhos é o seu alinhavar perfeito, nós somos o pedacinho que unidos e competentemente guiados, nos tornamos uma bela colcha de retalhos.
    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir