quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Salto em Altura - Nova Modalidade no JICESC



O salto em altura é uma especialidade do atletismo que consiste em ultrapassar, sem derrubar, um sarrafo, apoiado em duas barras que estão colocadas a uma distância de cerca e 4 metros uma da outra. Se a barra for derrubada, o salto é anulado. O atleta tem de correr e fazer o impulso para o salto só com um pé apoiado no chão. Cada atleta dispõe de três tentativas para ultrapassar o sarrafo. Se não o fizer é eliminado. A altura do sarrafo é alterada consoante a capacidade dos atletas e os recordes estabalecidos.

Esta é a primeira vez que teremos o salto em altura no JICESC da 1ª fase do ensino fundamental. O material utilizado é oficial e foi adquirido no final do ano de 2009. Durante 2010, esta atividade foi inserida nas aulas de Educação Física, e agora, teremos a oportunidade de praticá-la nos jogos internos.
A regras para os jogos internos foram adaptadas para a realidade de nossos alunos e o tempo que temos para realizar a prova, mas o princípio básico permanece: não pode derrubar o sarrafo que é eliminado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário