segunda-feira, 5 de julho de 2010

Por agora é só....Voltamos em outubro.


Mais um JICESC chega ao fim, e com ele vem as férias escolares, bem merecidas estas férias!

Durante os jogos, incluindo a fase de preparação que antecede os jogos propriamente ditos, muitas coisas aconteceram. A todo momento percebemos quem realmente valoriza este momento tão rico de experiências, sentimentos, tomadas de decisão....Pais, alunos, colegas de trabalho, enfim, aqueles que participam de corpo e alma, que se entregam durante os jogos e dele, com certeza, recolhem muita aprendizagem e conhecimento das relações entre alunos/alunos, alunos/pais, alunos/professores.

É muito gratificante perceber o crescimento dos alunos ano após ano, quando através de suas atitudes, falas, comprometimento percebemos o amadurecimento, a experiência, a vontade de fazer melhor.

Realizar o JICESC, da sua concepção a sua prática, é bastante desgastante, cansativo, pois lidamos com várias formas de pensar das pessoas que de forma direta ou indireta atuam nos jogos. Mas, quando percebemos o alcance dele na vida de cada aluno, entendemos que vale a pena todos os esforços empreendidos nesta empreitada.

Agradeço a todos que se esforçaram para que o JICESC acontecesse com sucesso mais uma vez, mas agradeço principalmente a equipe de Educação Física, aos auxiliares de disciplina do Multiuso, aos estagiários de Educação Física, ao auxiliar desta coordenação e as técnicas de enfermagem que nunca deixam a bola parar, a peteca cair.....mesmo quando surgem adversidades em nosso caminho.

Abraços a todos que por aqui passarem e voltamos em outubro, com o VII JICESC da 1ª fase do ensino Fundamental.

Cláudia do Val
Responsável pela Educação Física
SESC Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário