sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CORRIDA COM BASTÃO

O revezamento, é uma prova de pista do atletismo. São corridas entre equipes de 04 atletas que devem cumprir, cada um deles, uma quarta parte de percurso. Ao término de sua parteo atleta deve passar um bastão ao companheiro que lhe sucede. Há dois tipos de revezamento: o de 4 X 100 m e o de 4 X 400m. O momento da passagem de bastão é indicado por marcas na pista. O êxito dependerá de 02 fatores principais: precisão na saída e na passagem do bastão.

No VI JICESC, nos realizamos a corrida com bastão, inspirados na prova de revezamento. Cada equipe é formada por 18 corredores ( 9 meninos e 9 meninas); cada equipe terá 01 bastão de posse no primeiro corredor; dado - sinal, o corredor deverá deslocar-se, correndo até um ponto determinado (marcado), e ao retornar deverá passar o bastão para o próximo corredor que fará o mesmo percursso e assim sucessivamente, até os 18 cumprirem a prova; será declarada vencedora, a equipe que concluir a prova em primeiro lugar.
Esta é a prova que fecha o nosso JICESC, ela é muito emocionante!!! É de arrepiar. Todas as séries ( 1º ao 5º ano) participam.

12 comentários:

  1. tenho 15 anos. meu nome é talyta e estou no japao...
    ai esse site foi a minha salvaçao...
    é muito interessante...gostei.
    lovelovelove quem escreveu essa materia...
    eu nw estava axanu nada prara meu trabalho sobre corrida com bastão...
    muito obrigado mesmo...
    ;)

    ResponderExcluir
  2. gostei eu resolvi o meu problema :)

    ResponderExcluir
  3. gostei resolovi o trabalho de ed.fisica

    ResponderExcluir
  4. Gostei ajudou muito no trabalho de educação fisica

    ResponderExcluir
  5. Olá bom dia meu nome é cristhyan e eu gostei do texto ,deixa bem claro e eu posso fazer meu trabalho de educação física

    ResponderExcluir
  6. mas ficou legal eu fiz meu trabalho e tirei 10 nao chinga ela faz menhor entao

    ResponderExcluir